Sessão Jovem Vereador

News_big_edaeae0f89082b6f0a6b5004ee9b628d

Aconteceu na sexta-feira (20), a primeira Sessão do Jovem Vereador em Viadutos.

A Sessão foi conduzida em caráter de simulação entre jovens representantes das escolas estadual e municipal.

O projeto teve como objetivo difundir e incluir os jovens dando uma amostra de como é realizado todo o processo de uma Sessão da Câmara de Vereadores e de como em si são as atribuições de um Vereador.

Os jovens foram eleitos pelas suas turmas elaboraram projetos, votaram sua aprovação, se pronunciaram em público e trouxeram boas ideias para a discussão.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Jovelino José Baldissera, Vice Prefeito José Perachi, Secretários municipais, Vereadores, Diretores das escolas pais e comunidade em geral.

Saiba quem foram os empossados e seus respectivos projetos.

-Projeto de Lei n° 001/2016 de 20 de maio de 2016: Propõe construção de uma pista de Skate e Bicicross.

(Assinado pelos Jovens Vereadores da Escola Municipal: Lara Dettofol Bez e Névio João Bortoli Junior.)

-Projeto de Lei n° 002/2016 de 20 de maio de 2016: Cria  o Programa Municipal de Auxílio à Castração de Animais Domésticos e dá outras providências.

(Assinado pelo Jovem Vereador da Escola Municipal: Wellington Fortes )

-Projeto de Lei n° 003/2016 de 20 de maio de 2016: Propõe a construção de um Pórtico nas entradas principais do Município.

(Assinado pela Jovem Vereadora da Escola Municipal: Mariana Cantelli Sgarbi)

-Projeto de Lei n° 004/2016 de 20 de maio de 2016: Cria o Programa Municipal de Embelezamento e Conservação dos Bens de Uso Comum.

(Assinado pelo Jovem Vereador da Escola Municipal: Henrique Boff Bevilacqua)

-Projeto de Lei n° 005/2016 de 20 de maio de 2016: Propõe a introdução de Disciplinas Extracurriculares Variadas na Grade Municipal de Educação.

(Assinado pela Jovem Vereadora da Escola Municipal: Silvia Kanigoski)

-Projeto de Lei n° 006/2016 de 20 de maio de 2016: Propõe a construção de uma academia ao Ar Livre na Praça da Matriz Isidóro José Brancher e dá outras providências.

(Assinado pela Jovem Vereadora da Escola Estadual: Caroline Dartora)

-Projeto de Lei n° 007/2016 de 20 de maio de 2016: Propõe a Implementação de um Cinema Comunitário e dá outras providências.

(Assinado pela Jovem Vereadora da Escola Estadual: Tainara Saorin)

-Projeto de Lei n° 008/2016 de 20 de maio de 2016: Propõe Implementação de Caçambas Orgânicas nas Escolas de Viadutos.

(Assinado pelo Jovem Vereador da Escola Estadual: João Pedro Silva Melo)

-Projeto de Lei n° 009/2016 de 20 de maio de 2016: Propõe Instalação de Bicicletários nas Escolas Viadutenses.

(Assinado pelos Jovens Vereadores das Escolas Estadual e Municipal: João Pedro Silva Melo e Névio João Bortoli Junior)

-Projeto de Lei n° 010/2016 de 20 de maio de 2016: Propõe a Restauração de Mesas e Kits para Ping Pong nas Escolas do Município.

(Assinado pelo Jovem Vereador da Escola Estadual: João Paulo Hoszczaruk)

-Requerimento n° 001/2016: Destinação de um valor para o conserto, ampliação e manutenção da sala de informática da Escola Municipal, bem como a ministração de aulas regulares com um professor ou monitor especializado.

(Assinado pelo Jovem Vereador da Escola Municipal: David Antunes Branco)

-Requerimento 002/2016: Colocação de armários individuais na nova Escola Municipal.

(Assinado pela Jovem Vereadora da Escola Municipal: Daniela Ribeiro Pasini)