I Seminário Municipal de Ovinocultura de Viadutos

News_big_9204d7b848235b8ee9765ff8886c6795

O Primeiro Seminário de Ovinocultura de Viadutos realizado no sábado, (28) de maio, fez parte da programação do aniversário de 57 anos de emancipação do município de Viadutos.

O prefeito municipal, Jovelino José Baldissera salientou a importância de incentivar a atividade no município. “É muito grande a nossa preocupação em apontar os caminhos para o incremento desta, que foi considerada pela Emater, uma das principais entre as cinco atividades identificadas para serem desenvolvidas no município”, salientou.

Com participação de criadores de ovinos, técnicos e estudantes, o evento tratou de temas de grande interesse dos ovinocultores, como a situação atual da Ovinocultura e perspectivas futuras para a carne ovina. O painel foi conduzido pelo Assessor Técnico da ARCO , o engenheiro agrônomo, Edgar Franco de Franco. O manejo e a sanidade de Ovinos foi outro assunto abordado pelo médico veterinário Wilson Radaelli, da Cabanha Don Cortes de Erechim.

O seminário teve o objetivo de incentivar o produtor rural e trazer as técnicas e maneiras de melhorar a criação e fortalecer os lucros da atividade. O Primeiro Seminário Municipal de Ovinocultura de Viadutos é uma promoção da Secretaria Municipal de Viadutos , por meio da Secretaria de Agricultura e EMATER/ASCAR.

Posteriormente foi realizado um almoço na comunidade de São Pelegrino, onde os participantes puderam degustar um saboroso churrasco de cordeiro.

Arquivos para download