Projeto Proetanol - Viadutos

News_big_50f47cbf15fdc3ead36b3ff9971bfda1

Realizou-se na última sexta-feira (22), a Audiência Pública Proetanol de Viadutos que reuniu mais de 200 pessoas entre lideranças políticas e representantes de entidades da região do Alto Uruguai ligadas à cadeia produtiva do Etanol Amiláceo, no Auditório Municipal de Viadutos.

O objetivo do encontro é expor o projeto Biorrefinaria de Etanol Amiláceo, integrante do programa Pró-Etanol-RS, para a comunidade regional, debater e colocar em apreciação.

A implantação deste Projeto será de suma importancia para a fixação do jovem no campo e garantia de renda para a agricultura familiar.

A região através das entidades e lideranças representativas, aprovaram que o município de Viadutos deve dar continuidade às próximas etapas de pré-habilitação, visando políticas municipais, regionais e estaduais de incentivo para a aquisição de terreno e infra-estrutura necessária para a implantação de uma Biorrefinaria de Etanol Amiláceo.

O Rio Grande do Sul, neste momento, com o apoio de sete secretarias estará oficializando o Pró-Etanol-RS nos próximos dias, se habilitando no entanto, a ser o terceiro projeto de biorrefinarias no estado.

O programa prevê 12 Biorrefinarias no estado para suprir a demanda atual de Etanol que é de 1,6 bilhão de litro por ano. O projeto do município de Cristal é o primeiro e do município de Campo Novo, o segundo a se habilitar.

Arquivos para download